Legislativo franciscano retorna as atividades preocupados com o futuro do municipio

0
1
Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde | Imagem: Reprodução

Na tarde desta terça-feira (01), a Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde retornou as atividades do segundo semestre do legislativo municipal, após proveitosos 41 dias de recesso parlamentar.
Os Vereadores voltaram preocupados com o futuro da economia e vê no turismo uma saída para melhorar a realidade do municipio e fizeram críticas ao Presidente da República e o Congresso Nacional.

Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde | Imagem: Reprodução

O Vereador Pantera (PSD) em seu discurso fez críticas à reforma tributária proposta pelo governo Temer que está prestes a aprovar projetos que vão afetar de forma avassaladora os municípios baianos, como por exemplo, o ICMS que deixará de ser descontado na fonte, para ser no destino final, com isso podendo gerar perdas na arrecadação de São Francisco do Conde. Muito preocupado com o futuro do munícipes o Vereador alerta do risco que a procuradoria venha a pedir a redução do pessoal, assim como aconteceu na cidade vizinha Candeias. “Vamos pedir a Deus para que ele tenha muita compaixão das pessoas que são responsáveis pelas fiscalizações e cumprimentos da lei, para que não pese tanto sobre São Francisco do Conde, para não termos que ver os filhos daqui desempregados”. Concluiu Pantera.

O Vereador Pita de Gal (PSB) refere o não crescimento da economia a representação politica do país e dos bilhões ao decorrer dos anos arrecadados por São Francisco do Conde não se sabe de que forma foram usados. O Vereador criticou a falta de políticas publicas voltada ao turismo do município que poderia ser usado para reverter à queda de arrecadações e falou da vergonha que é o congresso nacional. “Pensem e reflitam em quem vão votar se está sendo mal representado pelos o que estão ai, se o nosso país está nessa situação podem ter certeza que os principais culpados são eles, por falta de gestão”. Indagou Pita.

O Vereador Luís de Campinas (PT) usou suas palavras em foi em defesa a gestão. “Esse seu discurso bonito eu não posso ficar calado, foi até aplaudido graças a Deus, você a falou certo turismo, este é o caminho e a vocação de São Francisco do Conde, há aproximadamente 15 dias o Prefeito e Rui me mostrou um projeto de um do píer mais bonitos da Bahia para atrair o turismo pra aqui e entrei como uma indicação para construção de uma marina no cais de São Bento e cobrei da secretária de Turismo Úrsula para fomentar o turismo em nossa cidade tão bela.”
O Vereador o Luís de Campinas sugere que utilize o nome do ator baiano Lázaro Ramos, já que ele está usando o povo da ilha que ele tanto renegou do Paty para vender seu livro, então poderia usar o nome dele para atrair o turismo para São Francisco do Conde.

Foram discutidas e aprovadas por unanimidade projetos e indicações para o bem do munícipes.

Texto: Messias Anderson | Rede RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui