Mensagem na Faculdade de Direito da Ufba fala em ‘matar todos os gays’

0
3
Foto: Reprodução/ Facebook
Foto: Reprodução/ Facebook

Uma foto de uma frase escrita em um banheiro da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia (Ufba) levantou polêmica entre a comunidade acadêmica.

A mensagem diz “vamos matar todos os gays!” e foi encontrada por um estudante no final da tarde desta segunda-feira (16), escrita em um papel que orienta sobre a colocação de lixo na cesta destinada para tal fim.

Nos comentários, supostos alunos se dividiram entre repudiar e duvidar da autoria do aviso. “Pela forma, tá bem óbvio que foi escrita por gay carente de atenção criando factoide. Nunca vi homem desenhando pontinho de exclamação, ainda mais estando com raiva….boa tentativa de aparecer”, disse um suposto discente em comentário.

“Independente de ter sido um homofóbico ou um membro da comunidade LGBT, é um ato que descaracteriza qualquer tipo de civilidade e que é passível de repúdio social. Sendo este um ato de crime social de homofobia ou perturbação da ordem pública para simplesmente chamar atenção respectivamente. Além do mais, coleguinhas, está na hora de parar de depredar o patrimônio público”, pediu outro.

Futuro diretor da faculdade, o professor Julio Rocha disse que a administração da casa de ensino não corrobora com práticas que “desrespeitem a dignidade das pessoas e as diferenças”. “Teremos agora, na próxima gestão, a criação de uma ouvidoria para apurar fatos assim”, prometeu, em entrevista ao bahia.ba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui