sexta-feira , 28 abril 2017
Últimas Notícias
Capa » NOTÍCIAS » Bahia » São Francisco do Conde: Copa Brasil de automobilismo homenageia o ex-piloto “Lelo Bala”

São Francisco do Conde: Copa Brasil de automobilismo homenageia o ex-piloto “Lelo Bala”

Neste domingo (26), a cidade de São Francisco do Conde (RMS), sediou a “Copa Brasil de velocidade na terra 2017” no autódromo internacional, com o a presença de pilotos das mais diversas cidades do estado, além de muita velocidade na terra, muita emoção e saudade.

Os pilotos correram nas categorias: Turismo (veículos Gol), Speed (veículos Fusca) e Kart Cross, eu uma disputa acirrada valendo o troféu que levou o nome do ex-piloto Aureliano Gomes conhecido “Lelo Bala”.

Conheça um pouco o homenageado:
Aureliano Gomes “Lelo Bala” ex-piloto da categoria speed (veículo Fusca) de número 31, era presidente do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB), comissário técnico da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), campeão Baiano na categoria Light, bicampeão na Speed, totalizando três títulos estaduais, era um apaixonado pelo esporte, projetista do “Autódromo Internacional de São Francisco do Conde”.
Léo Bala assim carinhosamente conhecido, partiu em dezembro de 2016, momentos antes da largada da última etapa do Campeonato Baiano de Velocidade na Terra, deixando muita saudade, um grande legado no automobilismo baiano. Foi através dos esforços que a velocidade na terra ganhou visibilidade e crescimento em todo o estado, e nos
dias de hoje se torna uma lenda servindo de referencias para as novas gerações de pilotos.

O evento contou com a participação de autoridades, a exemplo o Prefeito Evandro Almeida que deixou a mensagem “Onde tem franciscano, tem trabalho, cultura e automobilismo também” além dos secretários municipais, a população franciscana prestigiou, maravilhadao disse um munícipe “É uma grande honra o evento como este no município, gera renda, fomenta a cultura e futuramente a população só tem a ganhar”.

Homenagem a Lelo Bala:
Um veículo Gol foi destaque na corrida, foi o primeiro a largar, e simbolicamente representou o veículo de Lelo número 31, sendo pilotado por Selma Morais, ex-presidente da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB), recém-nomeada vice-presidente do Clube de Automobilismo da Bahia (CAB), que deu duas voltas em grande estilo e muita emoção, e quem acompanhou de perto toda a prova, foi Vanessa Nunes esposa do Lelo, que ao lembrar da sua paixão pelo automobilismo veio as lágrimas e agradeceu aos pilotos, federações e promotores do evento por essa justa homenagem.


Os troféus foram confeccionados com a foto do ex-piloto “Lelo Bala”, além de banner e camisas, boas lembranças teve quem participou do evento.

 

Escrito por: Messias Anderson
Fotos: Bahia Motor e Fernando Lopes

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Banner-Ondas (1)