terça-feira , 17 outubro 2017
Últimas Notícias
Capa » NOTÍCIAS » Cidades » São Sebastião do Passé: Prefeitura promove um domingo contagiante de muita alegria e festa

São Sebastião do Passé: Prefeitura promove um domingo contagiante de muita alegria e festa

Nesse domingo (19), a Prefeitura de São Sebastião do Passé promoveu um dia especial aos sebastianenses, marcado por alegria, diversão em família e conscientização sobre os cuidados com a saúde. Foram realizados na cidade a 1ª edição da caminhada “Corpo em Movimento” e o “Passé Folia”, evento de resgate, valorização e incentivo às manifestações culturais no município.

“É apenas o início do trabalho de resgate da cultura e do esporte em São Sebastião do Passé. Foi um domingo festivo, feito com muito carinho para as famílias sebastianenses. Tivemos também todo apoio do Governo do Estado, das polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiros, que nos ajudaram muito com a segurança e organização do Passé Folia. Quero dizer que, a partir de agora, esses dois setores – cultura e esporte – terão outra dinâmica em nosso município”, comentou o prefeito Dr. Breno.

CORPO EM MOVIMENTO

Às 6h da manhã, através da Secretaria de Esportes e Lazer, a 1ª edição da caminhada “Corpo em Movimento” levou cerca de mil pessoas às ruas. A programação ainda contou com uma feira de saúde, onde foram oferecidos, gratuitamente, serviços de massagem, aferição da pressão, testes de glicemia e percentual de gordura e verificação de peso.

A prof.ª Silvia Reis, uma das idealizadoras da ação, fez um balanço positivo do evento. “A caminhada foi linda e teve como marcas principais a alegria das famílias e o clima de confraternização entre os participantes. Um atividade que atendeu as nossas expectativas porque, ao mesmo tempo em que puderam fazer sua atividade física, as pessoas se divertiram bastante. Foi muito bom”, avaliou.

PASSÉ FOLIA

O Passé Folia 2017 movimentou a cidade no período da tarde. As meninas da banda Didá abriram o evento, promovido em parceria com a Bahiatursa, com um arrastão cultural em direção à Praça 12 de Outubro, onde aconteceram os shows da banda sebastianense Backs & Finos, do grupo Bandana, comandado por Michel Firmo, dos cantores Tatau e Alex Maxx.

O vocalista da Bandana, Michel Firmo, que destacou o clima de paz e a tranquilidade da festa durante a apresentação, se mostrou satisfeito com a participação no Passé Folia. “Estou muito feliz. Fizemos um show em Fortaleza e viemos direto pra cá, porque a gente não podia deixar de atender o pedido de Dr. Breno. A gente veio de coração aberto, tinha certeza que a energia da galera ia ser boa, e não foi diferente. Esperamos voltar mais vezes à São Sebastião”, disse.

O cantor Tatau, que levantou o público sebastianense na Praça 12 de outubro, também ressaltou esse momento importante de resgate da cultura em São Sebastião do Passé. “Estou honradíssimo de estar participando desse recomeço da cultura no município. Deu pra perceber que as pessoas estão cheias de esperança no projeto de Dr. Breno e Fábio Argolo e vieram abraçar essa retomada. Estou muito agradecido por ser chamado para fazer parte dessa grande festa”, afirmou.


| Créditos das imagens |Caminhada Corpo em Movimento: Thiala Rocha. Passé Folia: Gilson Santana

Por: Redação

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*