sexta-feira , 28 abril 2017
Últimas Notícias
Capa » NOTÍCIAS » Bahia » Vitória aproveita falhas e vence primeiro BaVi do ano

Vitória aproveita falhas e vence primeiro BaVi do ano

Foto: Reprodução: Premiere FC

Mesmo que o jogo fosse apenas para cumprir tabela, dificilmente veríamos um BaVi morno frente à rivalidade posta em campo. E em partida tensa dentro e fora dos gramados, o Vitória se impôs ao rival e conquistou o triunfo no primeiro BaVi do ano na tarde deste domingo (9) na Arena Fonte Nova para 32.762 pagantes.

Em um primeiro tempo movimentado, sobrou tensão e vontade entre as equipes. Mesmo sem ter um volume de jogo considerável, o Vitória esperou pelo Bahia e em duas bobeadas tricolores, aplicou botes certeiros. Aos 44′, após boa jogada de Gabriel Xavier pela esquerda, a bola queimou no pé dos defensores tricolores e sobrou para Patric que levantou na área e encontrou Cleiton Xavier livre para abrir o placar.

Se ir para o intervalo atrás no placar já tornava o jogo difícil para o Bahia, ver a vantagem adversária aumentar apenas 3 minutos depois mexeu com o ânimo da torcida tricolor. Após o gol de Kanu, aproveitando cobrança de escanteio, a torcida mandante emudeceu no estádio. Melhor para os rubros-negros presentes.

Segundo Tempo – Na volta para o segundo tempo, mais um revés para o Bahia. Em disputa de bola pelo alto, o zagueiro Tiago acertou o rosto de André Lima e levou o cartão vermelho direto com apenas 1′ de jogo na segunda etapa. E mesmo com o ânimo da torcida rubro-negra que pedia por nova goleada, inexplicavelmente o Vitória não soube aproveita a vantagem numérica e deu espaços para o Bahia crescer no jogo.

Aos 12′, Eduardo fez jogada pela linha de fundo e cruzou para a área, o zagueiro Alan Costa se atrapalhou e acabou desviando para o próprio gol. A partir daí, o tricolor foi pra pro “tudo ou nada” nas palavras do técnico Guto Ferreira, mas a não ser pelas cobranças de falta de Juninho, não conseguiu assustar o goleiro Fernando Miguel. Coube ao Vitória segurar o placar e submeter o rival à sua primeira derrota como mandante nos últimos nove meses.

Terminada a fase de grupos do Campeonato Baiano, os dois times voltarão a campo no próximo domingo (16) em partidas válidas pela semifinal da competição.

O Vitória vai até o estádio Lomanto Jr. enfrentar o Vitória da Conquista, enquanto o Bahia enfrentará o Fluminense de Feira no estádio Jóia da Princesa. Por terem feito as melhores campanhas, os times da capital decidirão a classificação em casa.

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Banner-Ondas (1)